Bem Vindos

Caros confrades:

Em primeiro lugar, queremos felicitar todos os confrades. fotografia grao mestre

Em segundo lugar, queremos manifestar um reconhecimento , sentido, para todos os confrades, que no dia 10 de novembro de 2007, ( e que eram 29, como é do conhecimento de todos ) se uniram e reuniram para oficializar a constituição da associação da confraria ibérica da castanha.

Em terceiro lugar um agradecimento , para a anterior direção e respetivos órgãos , tendo feito um trabalho com sentido de responsabilidade e dever cumprido .

Assim sendo cabe a esta confraria estar na vanguarda, assumindo cada vez mais um papel principal e ativo , com uma preocupação de proximidade entre todos os agentes intervenientes no processo da castanha e do castanheiro, desde a sapiência do agricultor e produtor, até á litracía do conhecimento científico .

Queremos com isto dizer, que estaremos atentos e despertos.
Queremos uma confraria , particularmente participativa e pro-ativa, onde todos juntos seremos poucos para elevar a prossecução que nos move, com sentido de elevação , dedicação , e respeito por todos. Este é o nosso compromisso.
Queremos trabalhar com todas as instituições , concentrados num só objectivo que será: trabalhar com as pessoas e para as pessoas para a valorização da fileira da castanha e do castanheiro .
Queremos com isto reiterar o nosso compromisso de honra, no, sentido de caminharmos em conjunto.

Obrigado a todos os confrades e saudações cordeais

O Grão Mestre

Paulo Hermenegildo